08 fevereiro 2012

dieta dos 4 dias para princesas!



De verdade não sei se funciona, mas dá para tentar!


Dieta dos 4 dias

Dieta americana faz perder 3 kg a cada 4 dias
Fácil de seguir, regime que virou sensação nos EUA faz você secar a cada quatro dias - e ainda dá para repeti-lo em seguida e perder ainda mais peso!
Publicado em 21/10/2009
Lígia Menezes – M de Mulher
Conteúdo do site VIVA!MAIS
Descrição: http://mdemulher.abril.com.br/imagem/dieta/interna-slideshow/salada-frutas-viva-mais-523.jpg
Este novo método é rápido e, além de emagrecer, traz benefícios para a saúde
Foto: Dreamstime
Prepare-se para conhecer a dieta dos sonhos - e não estamos exagerando! O plano de emagrecimento do médico americano Ian Smith, autor do livro The 4 Day Diet (A Dieta dos 4 Dias, não publicado no Brasil), virou febre nos Estados Unidos. O segredo do sucesso é simples: o método consiste em três cardápios, que devem ser seguidos por quatro dias cada.

Você pode escolher fazer só um, dois ou os três. O melhor? Você seca até 3 kg a cada 96 horas e, se quiser perder mais peso, pode repetir a sequência dos três menus. Há pacientes do Dr. Ian Smith que emagreceram 45 kg em cinco meses! A seguir, veja todos os benefícios desse inovador plano alimentar.
Conheça o pai da dietaO criador da Dieta dos 4 Dias é Ian Smith, médico formado pela Universidade de Harvard (EUA). Ele tem quadros sobre reeducação alimentar em dois programas na TV e também é consultor da revista Mens Health nos EUA. O especialista escreveu quatro livros, dois deles best-sellers: The 4 Day Diet (que inspirou esta reportagem) e The Fat Smash Diet (A Dieta que Acaba com a Gordura), ambos ainda não traduzidos para o português.
Por que este método funciona?
1 - Não é um plano restritivoA Dieta dos 4 Dias é eficiente porque permite que você coma bastante, ao contrário de planos restritivos. Esses são mais difíceis de seguir porque, quando diminuimos muito a quantidade de comida da dieta, temos uma perda de até 50% da produção do hormônio leptina. E é essa a substância que mantém o metabolismo acelerado, reduz o apetite e aumenta a sensação de saciedade. Quando as taxas de leptina caem, sente-se mais fome, o que gera a vontade de desistir.
2 - Permite algumas guloseimasCortar do cardápio nossas comidas favoritas por muito tempo nos deixa com a sensação de privação. E isso coloca toda o estímula para continuar a dieta em risco! Primeiro: não se pode aguentar tanto tempo sem ingerir algo que a faz sentir prazer e, num momento de fraqueza, em vez de comer um pedacinho de bolo, por exemplo, devora metade da sobremesa. Segundo: no final da dieta, quando a pessoa puder voltar a incluir tais alimentos no cardápio, certamente irá exagerar - recuperando os quilos que tanto sofreu para perder.
3 - Objetivo simples e alcançável
O segredo desse método é propor uma meta que se alcança facilmente: perder até 3 kg em quatro dias. Ao estipular metas modestas, com cardápios variados e de duração curta, nos sentimos motivadas e menos ansiosas. Aí, não corremos o risco da comilança desenfreada. Outra vantagem: quando o cérebro armazena as comidas da dieta, as inclui em nossos hábitos para a vida toda. Mas atenção: após um tempo, o corpo para de emagrecer ao "perceber" que mais perda de peso pode comprometer a saúde
Cardápio 1 - Limpe o organismo
Siga o cardápio abaixo por quatro dias e prepare-se para os efeitos benéficos: além de perder peso, seu intestino funcionará melhor, sua pele e seus cabelos ficarão mais bonitos e o inchaço sumirá!
Ao acordar- 200 ml de limonada, feita com 1 colher (sopa) do caldo do limão, 1 colher (sopa) de açúcar, 1 colher (sopa) de fibra em pó solúvel (à venda em supermercados – extra tem) / Água
Café da manhã- Uma tigela de cereal (veja na embalagem se ele tem fibras – cereal croqui, tem no pão de açucar) com 1/2 copo de leite desnatado / 1 xícara de café com 1 colher (chá) de açúcar e 1 colher (chá) de leite desnatado (utilizei nescafé, é só diluir no leite e acrescentar o açúcar)
Lanche da manhã- 1 das frutas abaixo (todas têm bastante fibra): maçã OU pera OU laranja com bagaço OU abacaxi com miolo OU ameixa OU papaia

Almoço- 3/4 de xícara (chá) de homus (pasta de grão-de-bico sem óleo vegetal, vendido em supermercados – tem pote da pasta no pão de açucar) OU 3/4 de xícara (chá) de feijão-branco ( Bloqueador natural de carboidratos e açúcares), preto ou carioca OU de soja OU de ervilha OU de lentilha cozida - 3 xícaras (chá) de vegetais verdes (espinafre, alface, escarola, couve, acelga, aipo, brócolis, repolho crespo) com 1 colher (sopa) de molho para salada (fio de azeite, vinagre, limão e uma pitada de sal)
Lanche da tarde
- 1 xícara (chá) de morangos frescos OU 1 banana OU 1 pera OU 1 fatia de melão OU 1 fatia de mamão-formosa OU 2 ameixas
Jantar
- 2 xícaras (chá) de vegetais verdes, como espinafre ou repolho crespo, com alho e cebolas, servidos com 1 xícara (chá) de arroz integral
Sobremesa- 1 maçã fatiada e polvilhada com uma pitada de canela da china.

Uma dieta cheia de proteínas - como a abaixo, que você terá de seguir por outros quatro dias -, faz o metabolismo funcionar mais rápido e ainda reduz a absorção de calorias no seu organismo, de acordo com estudo do Hospital da Mulher, em Boston (EUA)
Café da manhã
- 2 fatias de peito de peru / 2 fatias de queijo branco / 2 xícaras de café com 1 colher (chá) de açúcar e 1 colher (chá) de leite desnatado (utilizei nescafé)

Lanche da manhã

- 1 maçã / 1 vitamina de frutas (1 fruta de sua preferência + 250 ml de leite desnatado e batido no liquidificador)
Almoço- Lanche de 115 g de peito de peru (precisa de balança de cozinha) com 1 fatia de pão de grãos / 1 xícara (chá) de vegetais à sua escolha crus ou cozidos
Lanche da tarde
- 1 xícara (chá) de vegetais crus, como cenoura, aipo, beterraba, tomate e pepino, com 1 colher (sopa) de molho de tempero sem gordura (fio de azeite, vinagre, limão e uma pitada de sal)
Jantar 
- 115 g de bife de acém, coxão-mole, patinho ou músculo grelhado / 1/4 de xícara (chá) de lentilha cozida / 1/4 de xícara (chá) de arroz integral temperado a seu gosto / 1 xícara (chá) de aspargos torrados OU verduras e legumes no vapor ou refogados com pouco óleo
Sobremesa- 1 xícara (chá) de morangos frescos
Este cardápio ajuda a modelar o corpo rapidamente, Reduzir drasticamente o consumo de carboidratos fará com que as células do seu corpo queimem camadas de gordura, principalmente na barriga, nos quadris e nas coxas
Café da manhã
- 170 g de iogurte desnatado com frutas vermelhas
Lanche da manhã- 2 xícaras (chá) de cenouras cruas picadas
Almoço
- 1 salada grande com 1 frango grelhado de 85 g, vegetais à vontade com 3 colheres (sopa) de tempero (fio de azeite, vinagre, limão e uma pitada de sal) / 1 e 1/2 xícara (chá) de canja ou minestrone
Lanche da tarde
- 1 vitamina de frutas frescas (abaixo de 200 calorias). Exemplo: bata no liquidificador 1 banana, 1/2 copo de iogurte desnatado, 1 colher (chá) de mel e 1 colher (chá) de farelo de aveia
Jantar 
- 140 g de bife de acém, coxão-mole OU patinho grelhado / 2 xícaras (chá) de vegetais variados crus ou cozidos, como brócolis e cenouras
Sobremesa- 2 xícaras (chá) de frutas vermelhas, melão e maçãs
Lista do Mercado:
· Feijão branco ou carioca 1º
· Lentilha 1º/2º
· Arroz Integral 1º/2º
· Açucar 1º/2º
· Fibra em pó solúvel 1º
· Cereal com fibras (cereal croqui) 1º
· Farelo de aveia 3º
· Nescafé 1º/2º
· Maçã 1º/2º/3º
· Pêra 1º
· Limão 1º
· Cenoura 2º/3º
· Beterraba 2º
· Tomate 2º
· Melão 3º
· Morangos frescos 2º
· Pepino 2º
· Banana 1º/3º
· Mamão formosa 1º
· Cebola 1º
· Espinafre 1º/2º/3º
· Alface 1º/2º/3º
· Repolho 1º/2º/3º
· Escarola 1º/2º/3º
· Couve 1º/2º/3º
· Brócolis (pode ser congelado) 1º/2º/3º
· Canela da china 1º
· Peito de peru 2º
· Queijo branco 2º
· Leite desnatado 1º/2º
· Pão de grãos 2º
· Vinagre 1º/2º
· Azeite 1º/2º
· Aspargos torrados 2º
· Iogurte desnatado com frutas vermelhas 3º
· Iogurte desnatado natural com mel 3º
· Filé de Frango 3º
· Bife de acém ou coxão mole 2º/3º
· Canja 3º

Sobre legumes

Calorias das frutas

Feijão Branco - bloqueador natural de gordura
http://www.dietaebeleza.com/feijao-branco-bloqueador-natural-de-carboidratos-e-acucares/d

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