05 dezembro 2011

O vestido sujou demais, e agora?

Image #187410
foto aqui
Image #187377Escrevi em um post anterior sobre tirar ou ficar com os vestidinhos nas festas, se ficou ...
Lavar um vestido de dama não é algo complicado desde que o vestido lhe dê condições para isso.
Vestido muito bordado nos barrados, com pérolas e strass por exemplo não podem ficar de molho, fitas e laços que soltam tinta também não dá...e necessário antes de tudo alguém experiente que possa analisar e definir que tipo de lavagem a peça poderá receber.
Num vestido como esse os passos são:


1- Numa bacia grande com água limpa, você vai colocar o barrado do vestido , só a parte da barra que está suja dentro da água, tire o excesso de barro , esfregando cuidadosamente só com as mãos.


2- Enxague e torça bem apertadinho até parar de sair água suja. Ainda não está bom...


3- Agora então prepare novamente água limpa e sabão em pó fraquinho, aquela marca do se sujar faz bem é o ideal, coloque o barrado de molho por umas 6 horas, de uma viradinha de vez em quando e esfregue delicadamente a cada vez que virar.


4- Você começa a perceber que o barrado vai clareando, pegue um sabonete BRANCO, uma marca bem comum e que ajuda muito é Lux, passe em todo o barrado e esfregue...


5- Enxague a saia e tire o excesso de água.


6- Se a água estiver muito suja, troque-a.


7- Agora coloque o vestidinho inteiro na água. Lave delicadamente com o sabonete, lembre-se de esfregar bem embaixo dos braços e na golinha para não amarelar depois por causa do suor.


8- Enxague em água abundante, tire o excesso de água, peque uma toalha de banho felpuda branca e enrole no vestido, torça bem apertado e pendure no varal sem prendedor para não marcar.


Se tiver medo de executar essa tarefa, tenho uma lavadeira fabulosa, é só chamar!


Espero ter ajudado. Dúvidas : umsonhodecinderela@yahoo.com.br.


Lica Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário