30 novembro 2011

Flor de organza cristal PAP


Recorte ao menos 6 pétalas para cada flor.
Acenda uma vela que não precisa estar dentro de nenhum vidro, serve as de casa mesmo, aquelas branquinhas de quando acaba a luz., são melhores ainda pois o fogo é maior e você tem como trabalhar mais solta em volta do fogo para virar a flor em toda a circunferência.
Vai ficar meio tortinha, mas é  normal,flores são assimétricas e quando juntar todas dará o efeito desejado.
[forminhas2.jpg]
Esses são os moldes dados por Treza e servem também para fazer as forminhas dos lindos e chiquérrimos docinhos que andam na moda! Para essa flor foi o segundo molde.
Você vai precisar de Organza Cristal  e uma tesoura com ótimo corte.
Faça o molde em papel e transfira para o tecido se não tiver muita habilidade
O tutorial original é da Treza Edmunds e está circulando mundo afora...Pode ser que no final pareçam camélias...
Estando todas queimadas, junte todas uma em cima da outra. Atente-se para colocar a que ficou maior por baixo e assim sucessivamente até chegar à menor. O efeito será mais bonito.
Prepare linha e agulha fina para fazer o miolo da flor. Arremate no centro e coloque as pedrinhas, quantas quiser até chegar naquilo que deseja. Pode-se trabalhar também com pérolas ou strass.
O efeito é bem interessante e use onde desejar. Poderá montar um arranjo para o cabelo ou até mesmo aplicar na almofada de alianças. Possibilidades não vão faltar.

Tafetá também queima tão bem quanto a organza cristal.
Seja rápida na hora de passar o tecido no fogo para que não se queime mais de um lado que do outro ou pegue fogo, isso pode acontecer.Pode também ficar preto em alguns pontos. Portanto mãozinha firme e segura.

Beijocas!


Lica Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário